Santa Cruz Trasportes

Viajar com PET – Tire todas as suas dúvidas

Viajar com PET – Tire todas as suas dúvidas

A Viação Santa Cruz realiza o transporte de animais estabelecendo alguns critérios para que a viagem seja segura e confortável para você, para seu pet e para todos os passageiros.

• Visando as melhores condições de saúde do pet durante a viagem, ele poderá ser transportado na poltrona ao seu lado, adquirindo o bilhete de passagem;
• No momento do embarque é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e do atestado médico veterinário emitido recentemente (últimos 10 dias);
• Serão transportados animais de pequeno e médio porte, e seu pet deverá estar acondicionado em caixa de transporte apropriada, na qual deverá ser mantido durante toda a viagem para a sua segurança e dos demais passageiros;
• Para não comprometer o conforto e tranquilidade de todos, é desejável que o animal esteja sedado;
• Para o transporte de animais silvestres é necessário apresentação de GTA (Guia de Transporte de Animais). Para o transporte de cães e gatos é dispensada esta apresentação;
É essencial garantirmos a segurança e o conforto de todos os nossos passageiros seja qual for o trajeto de sua viagem. Não será permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.
O transporte de animais está condicionado a aprovação pelos passageiros e pelo motorista da viagem e caso o embarque não seja realizado, a remarcação do bilhete ocorrerá de acordo com a regulamentação vigente.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1 – Meu pet (cachorro ou gato) ainda é filhote e não tem as vacinas, ele pode viajar? Não, é necessário que já se tenha ao menos as primeiras vacinas obrigatórias para o embarque, até mesmo para a proteção do próprio pet.

2 – Tenho um coelho, posso viajar com ele? Sim, desde que apresentado a GTA e autorização do veterinário.

3 – Meu gato é bem pequeno, pode viajar no colo? Não, o transporte de animais não pode de forma alguma ser realizado fora da caixa de transporte.

4 – Porque tenho que comprar o bilhete de passagem para o PET? Os animais não são transportados no bagageiro por esta não ser uma forma segura de viagem. As caixas de transporte de animais também não são compatíveis com o porta embrulhos de nossos veículos, nos pés não é permitido transporte de bagagens e animais. Assim, a melhor forma de acondicionai seu pet é na poltrona ao lado, onde será colocada a caixa de transporte.

5 – É obrigatório sedar o animal? Não é obrigatório, mas é desejável. Uma viagem pode ser muito cansativa ao pet e a sedação pode proporcionar a ele uma viagem mais tranquila, assim como também aos demais passageiros.

6 – O embarque do animal pode se recusado? Sim, sem apresentação da documentação completa ou pela negativa do motorista ou de qualquer passageiro da viagem o embarque pode ser recusado sim. Apesar de não ser recorrente, mas é necessário observa que pode haver passageiro alérgico ou ainda que o animal não apresente condições para uma viagem tranquila, e esta avaliação será feita apenas no momento do embarque.

7 – Há algum risco de desembarque do animal após o embarque? Sim, assim como ocorre com o embarque de passageiros, caso haja algum inconveniente com o PET durante a viagem que prejudique a viagem, poderá ser solicitado o desembarque pelo motorista.

Deixe um comentário

A Santa Cruz leva você

As melhores rotas para Campinas, São Paulo e Sul de Minas

Notícia recentes

Siga nosso Face

Assine nossa newsletter

Skip to content