Dúvidas Frequentes

Embarque Express, o que é?

Para as compras realizadas pela internet, tanto no site oficial quanto nos sites credenciados para vendas dos trajetos Santa Cruz, Está disponível o Embarque Express!!! Ele é a possibilidade do embarque de nosso passageiro ser realizado diretamente com nosso motorista em nossas rodoviárias sem necessidade de emissão do bilhete de passagem no guichê.

Como funciona o Embarque Express?

1º Passo: o cliente adquire sua passagem pela internet (site ou aplicativo)

2º Passo: após a confirmação da compra, o cliente receberá no e-mail indicado:

a- o voucher (no corpo do e-mail) com as principais observações sobre sua compra;

b-    o DOCUMENTO AUXILIAR DE BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO (em anexo no e-mail) que é o bilhete de passagem que deverá ser apresentado ao motorista em via física ou digital e deverá ser portado durante toda a viagem;

3º Passo: com o DOCUMENTO AUXILIAR DE BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO dirigir-se a rodoviária e realizar o embarque diretamente com o motorista, sem necessidade de comparecer ao nosso guichê para retirada de sua passagem.

O motorista fará a conferencia do DOCUMENTO AUXILIAR DE BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO no ato do embarque, validando a informação em nosso mapa de viagem e realizando o embarque.

O Embarque Express já está disponível e todos os trajetos?

Sim! Para todas as passagens compradas on-line já está disponível a opção do Embarque Express!

Como devo apresentar o documento do Embarque Express ao motorista?

O DOCUMENTO AUXILIAR DE BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO recebido por e-mail em formato PDF poderá ser impresso em papel sulfite A4 ou apresentado no celular.

Não é permitido embarque sem apresentação deste documento.

Garante já o seu bilhete e tenha uma ótima viagem!!!

A Santa Cruz tem promoções nos valores de passagens?

Sim! A Santa Cruz têm oferecido preços especiais em passagens tanto para venda on-line quanto para a venda nas agências.
As promoções são oferecidas por trajetos e podem ocorrer em quantidades limitadas por horário.
Acompanhe nossas redes sociais e conheça nossos trajetos promocionais!

Promoções Santa Cruz para as compras exclusivas em nossos Guichês

1 – Trabalhador: a Santa Cruz está com promoção especial para os trabalhadores. Na compra de 10 passagens, adquiridas na mesma compra, ganhe 10% de desconto.

2 – Crianças: estamos com desconto especial para as viagens de crianças! Para as crianças que forem ocupar poltrona e tiverem até no máximo 8 anos estamos concedendo 50% de desconto na compra da passagem.

3 – Especial idosos: para viagens às terças, quartas e quintas feiras temos 5 poltronas promocionais para os idosos. Apresentando a documentação para o benefício já estabelecido em lei, caso não haja mais disponibilidade do benefício, estamos ofertando 50% de desconto na compra do bilhete de passagem em todos os trajetos e tipos de serviços.

Todos esses descontos se aplicam ao valor da tarifa. Não fazem parte do desconto os valores de taxa de embarque e pedágio.
Além desses descontos temos vários outros trajetos promocionais, com quantidade de poltronas limitadas. Aproveite e reserve já sua passagem!

Passo 1 – Procure pelo ícone da Play Store ou Apple Store em seu dispositivo móvel.

Passo 2 – No campo de busca, digite “Viação Santa Cruz”.

Passo 3 – Nosso aplicativo vai aparecer e você deve tocá-lo para que ele abra.

Passo 4 – Ao abrir, aparecerá a opção “instalar”, clique. Logo depois, clique em “aceitar”. E em alguns segundos o aplicativo será instalado.

Passo 5 – Depois, é só clicar em “abrir” e pronto. É só aproveitar!

Pelo nosso aplicativo você checa os horários disponíveis, compra sua passagem e consulta seu histórico de viagens. Tudo à distância de um clique!

Os serviços de transporte de passageiros são regulamentados por “Órgãos Concedentes”, ou seja, que de alguma forma concederam as empresas a autorização para realizar o transporte, em trajetos específicos.

Para viagens que iniciam e terminam em cidades do estado de São Paulo, o órgão concedente é a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)

Para viagens que iniciam e terminam em cidades do estado de Minas Gerais, o órgão concedente é o DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais)

Para viagens que iniciam em um estado e terminam em outro estado, o órgão concedente é a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre)

Desta forma, fique atento pois de acordo com cada viagem, a legislação / regulamentação a ser seguida corresponde ao órgão competente pela viagem.

Os procedimentos de devolução (por desistência da viagem) ou remarcação (alteração da data e hora da viagem) de passagens ocorrem conforme legislação específica de cada órgão concedente:

Nós não se responsabilizamos pela perda de objetos durante a viagem no interior do ônibus. Para solicitar informações sobre objetos perdidos você pode fazer contato na agência mais próxima a de realização de sua viagem ou na última agência de seu percurso. O contato de nossas agências você encontra na página inicial do site no item “Agências”. Caso desejar nossa equipe de atendimento está disponível para auxiliá-lo.

A Santa Cruz realiza o transporte de animais, desde que sejam atendidas as condições indicadas abaixo:

– Que o transporte do animal não prejudique o conforto e comodidade dos outros passageiros;

– Somente serão transportados animais domésticos (cães e gatos) de pequeno e médio porte;

– Deverá ser apresentada a documentação do animal (carteira de vacinação e atestado emitido pelo veterinário). O atestado do veterinário deverá indicar que o animal tem condições de viajar e é válido por 10 dias;

– O animal deverá estar sedado e acondicionado na caixa de transporte.

O transporte do animal poderá ser realizado sem nenhuma cobrança adicional:

– No porta embrulhos, desde que seja compatível com o tamanho da caixa de transporte;

– No bagageiro.

Se o dono do animal quiser transportá-lo em poltrona ao seu lado, ele poderá, a seu critério, adquirir duas passagens.

Lembrando ainda que:

– Será aceito apenas 1 animal por passageiro, com limite máximo de 3 animais por viagem;

– Não será permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros;

– O transporte de animais está condicionado a aprovação do transporte pelos passageiros e do motorista da viagem;

– Caso o embarque não seja autorizado, a remarcação do bilhete ocorrerá de acordo com a regulamentação referente ao trajeto da viagem.

Para outras informações, dirija-se ao guichê mais próximo.