Dúvidas Frequentes

Como a recomendação é pelo distanciamento social, viaje somente se for necessário.

Nossos carros passam por processo de sanitização antes de cada viagem com aplicação de ozônio + bactericida em 100% da frota;

Evite aglomerações e filas, adquira sua passagem sem sair de casa! As vendas estão disponíveis em nosso site ou pelo nosso Televendas (0800 888 0899). Você recebe seu o bilhete de passagem por e-mail e pode se dirigir diretamente para embarque e apresentá-lo diretamente ao motorista. Saiba mais detalhes no item Embarque Express;

Febre, dificuldades para respirar e dores no corpo são alguns dos principais sintomas da COVID-19. Se estiver apresentando pelo menos dois destes sintomas recomendamos que remarque de sua viagem, é mais seguro para você e para todos os demais passageiros! Sua passagem terá validade de 1 ano para remarcação;

Compareça ao embarque utilizando sua máscara de proteção facial. Ela é de uso obrigatório para embarque e durante toda a viagem, conforme decretos vigentes;

Temos álcool em gel disponível em todos os nossos veículos, fique à vontade para a higienização de suas mãos logo na entrada do veículo;

Para as viagens em veículos que não possuem ar condicionado, mantenha aberta a janela de sua poltrona para maior ventilação do veículo.

Os serviços de transporte de passageiros são regulamentados por “Órgãos Concedentes”, ou seja, que de alguma forma concederam as empresas a autorização para realizar o transporte, em trajetos específicos.

Para viagens que iniciam e terminam em cidades do estado de São Paulo, o órgão concedente é a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)

Para viagens que iniciam e terminam em cidades do estado de Minas Gerais, o órgão concedente é o DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais)

Para viagens que iniciam em um estado e terminam em outro estado, o órgão concedente é a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre)

Desta forma, fique atento pois de acordo com cada viagem, a legislação / regulamentação a ser seguida corresponde ao órgão competente pela viagem.

Conheça essa facilidade oferecida pela Santa Cruz!

Compre sem sair de casa e compareça na rodoviária apenas para o embarque!
O Embarque Express é a compra de seu bilhete de passagem pela internet com recebimento do bilhete de passagem direto no seu e-mail, possibilitando à ida a rodoviária diretamente para embarque!

Como funciona? É simples!

1º Passo: acesse nosso site (www.viajesantacruz.com.br) ou app e adquira sua passagem;
2º Passo: acesse seu e-mail e verifique a confirmação da compra. Você receberá no corpo do e-mail o voucher com as principais observações sobre sua compra e em anexo o DOCUMENTO AUXILIAR DE BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO, que é o bilhete de passagem;
3º Passo: compareça direto ao embarque e apresente seu bilhete de passagem ao motorista, em via física (impresso) ou digital (no seu smartphone). O seu bilhete deverá acompanhá-lo durante toda a viagem. Lembrando que o embarque com o Bilhete Eletrônico somente é possível na rodoviária.

Garanta já seu bilhete de onde estiver, sem filas e tenha uma ótima viagem!

É obrigatória a apresentação do documento de identificação oficial com foto em todas as viagens. São aceitos apenas documentos oficiais válidos em todo o território nacional, como RG e Carteira de Trabalho.

Menores precisam apresentar documentação diferenciada, para conhecer consulte “Embarque de Menores”.

 

São consideradas crianças pessoas de até 12 (doze) anos de idade incompletos.
Todos os passageiros embarcados precisam portar o Bilhete de Passagem ou o Cupom de Embarque de Gratuidade (Resolução 4282 e 4432 de 2014 (artigo 3º).

Com isso, toda criança de até 05 anos 11 meses e 30 dias, desde que transportadas no colo, tem direito à gratuidade e obrigatoriamente deverá possuir para embarque o Cupom de Gratuidade da Criança, que pode ser emitido em qualquer agência credenciada.
Se a criança de até 05 anos 11 meses e 30 dias ocupar poltrona, é necessário a aquisição do Bilhete de Passagem.

Acima desta idade, a aquisição do bilhete integral é obrigatória.

O embarque de menores exige muitos cuidados, essenciais para a segurança de nossas crianças e adolescentes.

São consideradas crianças pessoas de até 12 anos de idade incompletos (11 anos 11 meses e 30 dias). São considerados adolescentes pessoas a partir de 12 anos de idade completos, até 18 anos de idade incompletos (17 anos 11 meses e 30 dias).

Regras para viagem de crianças e adolescentes até 16 anos incompletos (15 anos 11 meses e 30 dias):
1) Somente poderão viajar desacompanhados portando autorização judicial ou estando expressamente autorizado por qualquer de seus genitores ou responsável legal, por meio de escritura pública ou de documento particular com firma reconhecida por semelhança ou autenticidade;
2) Poderá viajar acompanhado sem necessidade de autorização judicial quando:
a) Acompanhado de qualquer um dos pais ou responsável;
b) Acompanhado de ascendente ou colateral com mais de 18 anos, até 3º grau (avós, bisavós, irmãos e tios), comprovado documentalmente o parentesco (certidão de nascimento / carteira de identidade);
c) Acompanhados de pessoa com mais de 18 anos, expressamente autorizada por pai, mãe ou responsável, por meio de escritura pública ou de documento particular com firma reconhecida por semelhança ou autenticidade;

Adolescentes a partir de 16 anos completos: Podem viajar desacompanhados desde que portando documento de identificação oficial com foto que comprove a idade.

A empresa não se opõem ao transporte de animais, desde que sejam atendidas as condições indicadas abaixo:
– Que o transporte do animal não prejudique o conforto e comodidade dos outros passageiros;
– Somente serão transportados animais domésticos (cães e gatos) de pequeno e médio porte;
– Deverá ser apresentada a documentação do animal (carteira de vacinação e atestado emitido pelo veterinário). O atestado do veterinário deverá indicar que o animal tem condições de viajar e é válido por 10 dias;
– O animal deverá estar sedado e acondicionado na caixa de transporte.

O transporte do animal poderá ser realizado sem nenhuma cobrança adicional:
– No porta embrulhos, desde que seja compatível com o tamanho da caixa de transporte;
– No bagageiro.

Se o dono do animal quiser transportá-lo em poltrona ao seu lado, ele poderá, a seu critério, adquirir duas passagens.

Lembrando ainda que:
– Será aceito apenas 1 animal por passageiro, com limite máximo de 3 animais por viagem;
– Não será permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros;
– O transporte de animais está condicionado a aprovação do transporte pelos passageiros e do motorista da viagem;
– Caso o embarque não seja autorizado, a remarcação do bilhete ocorrerá de acordo com a regulamentação referente ao trajeto da viagem.

Para outras informações, dirija-se ao guichê mais próximo.

É possível viajar e levar sua bike contigo!

A empresa realiza o transporte de bicicletas no bagageiro acondicionando juntamente às bagagens. O transporte prioritário é das bagagens mas, não havendo lotação, transportamos até 2 bicicletas por viagem. Nosso motorista é o profissional que irá confirmar as condições do transporte no ato do embarque.

No bagageiro você poderá levar até dois volumes com no máximo trinta quilos de peso total sem que cada volume ultrapasse 240 decímetros cúbicos e 1 metro na maior dimensão.
Excedida essa franquia, haverá cobrança pelo excesso de bagagem. Já no porta embrulhos, você pode levar até cinco quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos demais passageiros.

Importante: Bagagens são objetos de uso pessoal. Para transporte de outros tipos de materiais consulte condições para envio de encomendas.

Temos excelente frota para atendimento à sua viagem!

Carros executivos com ar condicionado, WC, WiFi e carregadores USB para celular, além dos melhores motoristas para atendê-lo com segurança e qualidade!
Para cotações de serviços de fretamento ligue para (11) 3617.8900 – Opção 02 ou registre sua solicitação de cotação através do link Fale Conosco.
Viaje tranquilo! Viaje Santa Cruz!